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Notícias do mercado imobiliário

Conheça algumas hashtags para o Corretor usar nas redes sociais

Você usa as redes sociais para vender e gostaria de aprimorar a sua visibilidade no digital para vender mais? Confira algumas hashtags importantes

O jogo da velha mudou de nome. No mundo digital o símbolo “#” ganhou importância e as palavras acompanhadas dele se tornaram hashtags, utilizadas para indexar os assuntos nas redes sociais, agrupando-os por um tema em comum e tornando a busca mais qualificada. Esse tipo de estratégia ajuda a aumentar a sua visibilidade online, pois impactará todos os usuários que clicarem para ver o que há anexado a este assunto em particular. Redes como o  Google , Instagram e Pinterest hoje também utilizam as hashtags para indexar as buscas pelos termos, mas tudo começou com o Twitter.

A importância das hashtags para empresas, além de indexar assuntos, é monitorar o que está sendo falado sobre a marca nas redes. Este é um bom termômetro para medir a popularidade de um assunto, campanha ou da marca. Ao adicionar o símbolo # antes da palavra ou termo que você deseja indexar, o mesmo se tornará um link clicável onde você poderá ver outras pessoas que utilizaram o mesmo termo alguma vez antes.

Um dos reflexos da visibilidade da sua empresa com o uso de hashtags é o alcance do seu conteúdo. Lembre-se que quanto mais relacionado com o assunto for a sua publicação, comentário ou anúncio, maior a chance de que os usuários interajam com ela. Portanto, nunca insira tags que não tem nada a ver com o seu conteúdo apenas porque elas são buscadas por um número muito grande de usuários, isso fará com que muitos vejam o seu conteúdo, mas os acessos não serão qualificados para o objetivo da publicação.

Promova conteúdos com hashtags para ajudar quem busca por imóveis específicos. O uso de tags como #studio, por exemplo, ajudam clientes interessados em apartamentos menores, sem paredes divisórias. Outros exemplos de hashtags específicas são: #minhacasaminhavida ou #aluguel. Neste caso, quem está interessado apenas em oportunidades com este financiamento vai ver apenas opções que atendem aos requisitos, assim como os que desejam alugar um imóvel.

Ainda que as hashtags específicas sejam mais qualificadas, é importante também anexar o seu conteúdo às mais abrangentes e populares como: #imovelavenda, #imovelparacomprar, #apartamento, #casa, #lançamento, #terreno, #loteamento entre outros. A visibilidade é importante e algumas dessas tags podem ajudar a fixar na memória do cliente a sua marca. O ideal é que sejam evitadas hashtags muito longas, pois são mais difíceis de decifrar a leitura e pouco acessadas pelos usuários.

Uma dica valiosa na hora de criar as suas hashtags é observar o volume de publicações para o termo. Desta forma, você consegue saber se o volume de pessoas comentando sobre o assunto é grande e entender se o termo é relevante para o que você pretende anunciar. É importante também que você utilize #SuaEmpresa, para divulgar o nome do seu negócio e concentrar as publicações da sua empresa em um mesmo lugar para quem costuma acompanhar o conteúdo e deseja ver todas as opções disponíveis de uma vez só.

O principal é manter-se antenado, conhecer os novos termos utilizados, analisar as hashtags utilizadas pela concorrência, buscar referências e não deixar de usar nenhum termo relevante para o produto ou marca anunciada.

Não deixe de testar o uso de hashtags nas suas publicações e acompanhar o que estão falando sobre a sua empresa. Esse recurso ajuda a aprimorar o conteúdo da sua página, de forma que se torne mais atrativo para os clientes que acompanham as redes sociais. Assim como os comentários, as hashtags são excelentes medidores de popularidade.




Fonte: ImóvelWeb

16/03/18

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